Na vitrines das lojas e no mundo fashion aqui no Reino Unido, as estações são bem definidas em termos de visual… ou seja, vemos roupas típicas de verão no verão ( coloridas, curtas, leves), típicas de primavera na primavera ( florais, toque mais romântico), outono com cara de outono (peças mais pesadas e tons mais sóbrios) e por fim inverno com suas especificidades  (roupas bem grossas e pesadas).

O que torna tudo interessante aqui, é que sempre podemos nos surpreender com o clima frio, em qualquer outra época do ano que não seja o inverno… por isso, a mistura de roupas durante o ano todo torna tudo mais especial e abre um leque de opções que podemos usar, sempre!

Nesse look do post estou com uma peça super leve e colorida por baixo e com um casaco mais pesado por cima. eu adoro poder sortir as peças de várias estações e brincar com o estilo, pois culturalmente, o clima nos permite.

Outro ponto interessante é que a cultura é muito abrangente, ou seja, você vai encontrar nas ruas diferentes estilos, totalmente fora dos convencionais e completamente diverso de tudo que eu estava acostumada a ver no Brasil. Isso dá uma liberdade gigantesca para usar e abusar da moda!

Eu me sinto como se fosse livre sem me preocupar se aquilo está dentro dos padrões sociais/fashion exigidos, porque aqui, culturalmente falando, o mundo da moda influencia e dita tendências sim, mas numa amplitude muito mais ampla que o Brasil, por exemplo.

Difícil explicar, mas o “visto qualquer roupa e não estou nem aí”  não é uma forma despretensiosa de dizer que a pessoa não liga para o mundo da moda, mas que a moda aqui os permitem  serem assim.

Segue abaixo um look usável na primavera, verão, outono ou inverno…, dependendo do clima. Rs.

Beijo e até o próximo post!

 

 

 

0 thoughts on “LOOK PARA QUALQUER ESTAÇÃO – BRISTOL, UK

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *